sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

INVENÇÕES BRASILEIRAS

Quando pensamos em um inventor brasileiro, logo lembramos de Santos Dumont, o pai da aviação. Mas ele não é o único a usar a criatividade para criar algo novo. Confira a seguir:



URNA ELETRÔNICA- O primeiro terminal de votação por computador foi instalado em Brusque (SC), em caráter experimental, nas eleições de 1989. Quem criou foi Carlos Prudêncio, que na época era juiz eleitoral no Estado. Com a ajuda do irmão, empresário da área de informática, ele fez um programa de computador. Nas eleições de 2000, todos os municípios brasileiros receberam cerca de 350 mil urnas.



PAINEL ELETRÔNICO- Aquelas placas luminosas usadas nos jogos de futebol, durante as substituições, foi desemvolvida no Ceará por Carlos Eduardo Lamboglia, em 1996. No ano seguinte, ele patenteou e na copa da França foi usada em todos os jogos.



CARTÃO TELEFÔNICO- Feito de PVC e com circuito elétrico ligado a pequenas superfícies metálicas, foi criado pelo engenheiro Nélson Guilherme Bardini em 1978, quando trabalhava na Telebrás. Mas ele só foi implantado oficilamente no Brasil em 1992.



SORO ANTIOFÍDICO EM PÓ- Em 2000, foi desenvolvido pelo veterinário Rosalvo Guidolin. Diferente do líquido, que deve ser mantido entre 4 E 8 graus, este pode ser levado na mochila e tem validade maior.



CORAÇÃO ARTIFICIAL- Criado em 2000 pelo engenheiro mecânico Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP), tem o tamanho de uma bola de tênis e é feito de poliuretano, é ligado ao coração natural e alimentado por um motor elétrico.







FONTE: revista Bom de Ler, ano 2 edição : XVI outubro de 2008

domingo, 22 de fevereiro de 2009

CURIOSIDADES SOBRE O TRÂNSITO


O primeiro semáfaro do mundo foi instalado em Boston, nos Estados Unidos, em 1840.


O primeiro atropelamento, com morte, foi no dia 7 de agosto de 1896, na Inglaterra.


Bater o carro a 60 km/h, é como cair de um prédio de quatro andares. A 80km/h, o impacto equivale a uma queda livre de 25 metros. Mesmo a 20km/h, o impacto equivale a uma força superior até 15 vezes o peso da pessoa.


Pisar na embreagem antes do freio é um crime contra o seu veículo. Deixa o carro completamente solto, proprício a acidentes e ainda reduz em 60% a vida útil do freio do veículo.


A lombada eletrônica foi inventada pelos irmãos Schause: Donald, Samuel e Walter. Eles são Brasileiros. A primeira do Brasil foi instalada em Curitiba - Paraná, em 20 de agosto de 1922.


60% da poluição atmosférica vem dos automóveis. Pessoas que ficam o dia todo no trânsito, inalam mais monóxido de carbono que um fumante.


Com a globalização, o espaço de tempo entre o lançamento de um automóvel na Europa e no Brasil, hoje não chega a seis meses. Em épocas não muito distantes, essa defasagem chegava a ser de até cinco anos.



Fonte: www. detran.sp.gov.br
¨Não faça do seu carro uma arma a vítima pode ser vôcê¨

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A REALIZAÇÃO DO TRABALHO.


O HOMEM TRANSFORMA A NATUREZA E TAMBÉM SE AUTO TRANSFORMA.
QUEM NÃO OUVIU ESSA FRASE ANTES, OU SEJA, DO ESFORÇO A REALIZAÇÃO.
REALIZAÇÃO SIM, MAIS TEM QUE SER DE CONCIÊNCIA DE LUTA PARA O BEM COMUM, DE QUE VALE SER UM GÊNIO NA MATEMÁTICA, SE NÃO SABE CALCULAR O VALOR DA PESSOA HUMANA. O QUE O MUNDO PRECISA É DE PESSOAS QUE LUTA PARA MELHORAR NÃO SOMENTE A SUA VIDA, MAIS A VIDA DE SEU SEMELHANTE QUE MUITA DAS VEZES NÃO SABE SE QUER POR QUE DEUS COLOCOU-A NO MUNDO.
O RESGATE DESSA PESSOA SE DÁ MUITA DAS VEZES POR COISAS ATÉ DE FRAGÍL E SIMBOLICO GESTO, UM ABRAÇO, UM SORRISO, UM APERTO DE MÃO, ENFIM, ISSO NÃO CUSTA NADA E É PARA MUITOS A REALIZAÇÃO DE UMA CONQUISTA IMAGINÁVEL.
TRANSFORME A NATUREZA, MAIS A NATUREZA INTERIOR VOCÊ TERÁ UM GRANDE ALIADO A SEU LADO PARA TE AJUDAR .....................................................JESUS......................................
Posted by Picasa

UM POUCO DAQUILO QUE SEI FAZER.

Um pouco do que faço no meu dia-a-dia é muito satisfatório ver a realização
de um trabalho não tão difícil mais que exige dedicação e tempo
sei da mesma forma muitos outros fazem, mais, sair de sua mão uma obra
tão bonita, imaginem quanto esforço para realizá-lo.
Sabe, é mais prazeroso o trabalho em realizar doque o lucro com
a venda.
A madeira DEUS deu a gente precisa é saber utilizá-la.
Posted by Picasa

domingo, 8 de fevereiro de 2009

VER COM OS OLHOS E ....................

MARIO QUINTANA

Click na imagem e se maravilhe com essa poesia.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

QUEM SOU EU.....................

UMA PESSOA COMO QUALQUER OUTRA A DIFERENÇA É QUE EU TENHO VOCÊS PARA ME APRECIAR. DESEJO A TODOS UMA BOA LEITURA DAQUILO QUE EU ESCREVO, SOU TBM UMA PESSOA DEDICADO NAQUILO QUE FAÇO, SOU FORMADO EM PEDADAGOGIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL. ATUANDO POUCO NA ÁREA, A MINHA MAIOR ATIVIDADE É COM MADEIRAS, FAZENDO ALGUNS MÓVEIS E TBM COMERCIALIZANDO PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL.
BUSCO COM ISSO FAZER NOVOS AMIGOS E TBM SER AMIGO VENHAM FAZER PARTE DESSE NOVO MUNDO.....................................